terça-feira, 26 de maio de 2009

CORAL DA UFV E ORQUESTRA DE CÂMARA DE VIÇOSA



O Coral da UFV e a Orquestra de Câmara de Viçosa realizam neste domingo, 31, às 20h30, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal uma apresentação conjunta com um repertório bem variado e dividido em 3 partes. Na primeira parte a Orquestra, regida pelo Maestro Modesto Flávio Fonseca, executa peças de Purcell, Telemann Handel e Rogério Moreira.

Na segunda parte, o Coral da UFV apresenta peças de Tallis, Bach Chico Buarque, Lennon e McCartney e Villa Lobos com a regência do maestro Rogério Moreira Campos.

Na última parte do programa, só com peças sacras, Coral e orquestra se unem para executar o Ave Verum, de Mozart, e duas peças do período colonial mineiro: Domine Ad Adjuvandum, de Jerônimo de Souza, e Veni Sancte Spiritus, de João de Deus Castro. Essas peças foram restauradas pelo maestro Modesto Flávio e a cantora Katya Beatriz em pesquisas nos acervos musicais das igrejas da região de Viçosa e foram editadas pelo Centro de Documentação Musical de Viçosa – CDMV, em 2008, com o título de “A Música Sacra em Viçosa - Seleção de Obras do Acervo” que inclui outras obras e autores catalogados e restaurados na mesma pesquisa.

O evento é uma promoção da Divisão de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFV e tem entrada franca.