terça-feira, 25 de novembro de 2008

Como você pode divulgar nosso blog




Hoje em dia é comum encontrar sites que possuem pequenas figuras (geralmente na cor laranja) acompanhadas de dizeres como "RSS", "XML" ou "Atom", como mostram as imagens abaixo. Note que a figura à direita, que é o símbolo universal desse padrão, não tem nenhuma escrita, mas tem a mesma finalidade das demais: indicar que, naquele site, é possível utilizar feeds RSS.


XML, RSS, ATOM

Graças a esse recurso, sites e blogs podem divulgar conteúdo novo de maneira rápida e precisa. Quanto ao usuário, este pode ser informado de cada novidade de seus sites preferidos.

Para que você entenda melhor, imagine a seguinte situação: Arthur Dent é uma pessoa que gosta de ler as notícias/novidades dos seguintes sites: InfoWester, Viva o Linux, BR-Linux, Folha Online e WinAjuda. O problema é que, por ser uma pessoa muito atarefada, Arthur não tem muito tempo para verificar cada endereço em busca de conteúdo novo. Para que isso seja possível, ele utiliza os serviços de RSS de cada um desses sites. Através de seu programa-leitor, ele clica no nome do site indexado e uma lista de notícias daquele endereço aparece numa janela ao lado (essa lista pode mostrar apenas o título da notícia - esse título também é um link para a matéria - ou pode mostrar o título mais uma breve descrição, tudo depende da forma de trabalho do agregador). Arthur, então, lê a descrição de cada notícia e clica nos links das que lhe interessa. Ao fazer isso, ele é automaticamente direcionado à página que contém aquela matéria.

O símbolo universal

A partir de sua versão 1.5, o navegador de internet Mozilla Firefox passou a adotar um símbolo diferente para o RSS. Depois disso, o símbolo se tornou padrão para representar feeds RSS, isto é, se tornou universal. Trata-se da imagem abaixo, que já foi mostrada no início deste artigo:

Símbolo RSS

No caso do Firefox ou de outros programas compatíveis com RSS, basta clicar no símbolo em questão que geralmente aparece no canto direito da barra de endereços ou em um ponto específico da página visitada para que o feed do site acessado seja adicionado.


Finalizando

Uma idéia simples e eficiente. Essa é uma boa forma de definir o que o padrão RSS representa. Como você deve ter notado, esse é um recurso muito útil para acessar conteúdo específico no meio do emaranhado de informações que a internet se tornou. Através de uma única interface, você pode ver notícias ou conhecer novidades das mais variadas fontes e ler somente aquelas que lhe são interessantes. Hoje em dia, é difícil encontrar sites que não oferecem esse recurso, o que prova que essa forma de distribuição de conteúdo veio para ficar e evoluir.

É claro que o Blog do Coral da UFV também oferece este recurso. Para cadastrar nosso RSS basta você ir até o segundo tópico da nossa barra lateral, abaixo de "Fale conosco" e efetuar o cadastro. Desta forma você estará sempre atualizado sobre nossos conteúdos, e ajudará a divulgar nossa proposta. Até mais!

fonte: http://www.infowester.com/rss.php

sábado, 22 de novembro de 2008

Cena Vocal - Swingle Singers

Formado por oito vozes, o The Swingle Singers é celebrado por suas interpretações jazzísticas de peças da música clássica, como Bach e Ravel. Interpretações de Quincy Jones, Beatles, Astor Piazzola e do brasileiro Tom Jobim também compõem o repertório.















segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Muitas moedinhas em nossa JUKEBOX

A todos vocês que assistiram ao Show do Coral da UFV (Coral Canta Jukebox), muito obrigado! Foi uma noite muito especial para todos nós coralistas, e esperamos que tenha sido igualmente especial para vocês.

Este ano havia três grandes realizações a serem cumpridas pelo Coral da UFV, a primeira englobou as comemorações do aniversário de 30 anos do coral, a segunda foi a nossa inesquecível participação no Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio, e a última foi a realização do Show Coral da UFV Canta Jukebox.

Como membro deste grupo, e mais que isso, como um fã incondicional dos componentes, e do maestro, quero deixar meu parecer:

O pessoal se mobilizou, trabalhou, correu atrás, e fez acontecer cada momento com o melhor que podiam oferecer... é muito fácil tentar fazer a diferença quando não há empenho e já existe aquele pensamento do tipo "seja o que Deus quiser...". Mas não foi isso que aconteceu. Os coralistas se esforçaram para fazer o que de melhor podem e o público respondeu a cada música executada.

Só me resta dizer OBRIGADO, aos meus amigos do Coral da UFV, e a você, que foi nos assistir e que se emocionou conosco.

Lembrando que dia 30 de Novembro haverá o Concerto de Final de Ano, que contará com a participação do Cora da UFV, Coral Nossa Voz, Coral Voix Là e Conjunto de Sopros da UFV.
Aguarde mais detalhes.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Rádio Coral Especial - Show do Coral

Pessoal, neste domingo haverá o Show do Coral, ouça neste "Rádio Coral Especial" alguns trechos de nossos ensaios para o show, e lembre-se, os ingressos serão vendidos até sexta na casa 2 da Villa Gianetti.



quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Show Coral Canta Jukebox

Clique aqui para baixar nosso cartaz interativo, e ouça 30 segundos de algumas músicas que compõe o repertório do show.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Rádio Coral nº1 - O instrumento é a voz

Rádio Coral é um programa criado especialmente para você, leitor. Ouça corais e grupos vocais do Brasil e do exterior, e ajude a divulgar esta arte. Afine seus ouvidos, bom proveito.