terça-feira, 1 de abril de 2008

Coral da UFV

O Coral da Universidade Federal de Viçosa foi criado em 1978 e é integrado por alunos dos diversos cursos que a UFV oferece. Está ligado à Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e desenvolve uma intensa programação de apresentações no Campus e em cidades da região onde tem se apresentado regularmente.

Com um repertório bem diversificado, com ênfase para a música popular, o Coral da UFV procura prestigiar, ainda, compositores locais com a inclusão sistemática de suas peças em suas apresentações.


Nosso regente

Rogério Moreira Campos nasceu em Amparo do Serra – MG. Com graduação em Trompete pela Escola de Música da UFMG na classe do Prof. Ruy Durso, participou da Orquestra de Câmara da EMUFMG ( 1972 / 1977 ) e integrou o Quarteto de Metais da EMUFMG, primeiro grupo no gênero do estado ( 1976 / 1977 ), Coral da EMUFMG e o Madrigal Renascentista ( 1976 / 1977 ). Trabalha na Universidade Federal de Viçosa desde 1977 atuando como regente do Conjunto de Sopros da UFV e coordenador de diversos grupos de câmara integrado por alunos da instituição.

Desde 1983 é também o regente do Coral da UFV. A partir de 2001 rege também o Coral Nossa Voz, integrado por funcionários da UFV. Tem participado de diversos cursos nas áreas de banda e coral com professores brasileiros e internacionais como: Antônio Carlos Neves Campos, José Antônio Pereira, William Nichols, Reynaldo Coelho, João Baptista Gonçalves, Alberto Grau, Paul Oakley, Eph Ehly, Dennis Jewett, Josep Prats, Robert Sund, Dianne Loomer, Bob Chilcott, Janet Galvan, Rodney Eichenberger, Gunta Malevica, Juan-Tony Guyzman e Marjukka Riihimaki. Tem se dedicado à escrita de arranjos para banda de música e corais. De junho de 2003 a dezembro de 2006 atuou como regente e diretor musical da Orquestra Bigband Funcec, de João Monlevade, MG.